h1

Cada coisa em seu lugar

August 26, 2009

Se não me engano, existe um programa de televisão estilo reality show com este nome. Do pouco que lembro de ter visto, uma grande lição que tirei é a seguinte: não importa o espaço que tem a sua casa, você sempre será capaz de colocar dentro dele mais coisas (e das formas mais desorganizadas possíveis) que ele comporta. Claro que um apartamento pequeno tem muito mais chance de ser atrolhado, mas o mal não passa longe de quem vive em imensas casas.

A verdade parece ser que o mundo se divide entre as pessoas que são capazes de se organizar, as que são obcecadas por organização, as que são frustradas por não conseguirem nunca manter as coisas em seus lugares, e as que vivem bem na bagunça. Dizem que a bagunça da casa reflete muito o estado de espírito de quem vive nela. Eu não sei. Já aceitei minha condição: não consigo manter ambientes muito organizados por muito tempo.

Eu poderia culpar a falta de espaço e de estrutura. No quarto, com um armário muito pequeno para duas pessoas, as roupas vivem jogadas por todos os lados. E poderia imaginar que, no futuro, quando tivermos mais espaço e móveis planejados, as coisas vão mudar. No fundo, duvido muito disso.

O fato é que, quando vejo fotos de salas, escritórios e quartos muito arrumados, não consigo acreditar que tenha gente vivendo ali. No final desses programas, quando a família conhece sua casa renovada por decoradores, com “cada coisa em seu lugar”, sempre penso quanto tempo vai levar praqueles lugares se converterem em caos novamente. Menos de um mês, eu apostaria para a maioria dos casos.

Enfim, o que eu queria mesmo era mostrar essas duas fotos com sugestões criativas e inusitadas de lugar para se guardarem coisas. As ideias são bem ousadas, mas adorei. No caso da cozinha, nada como gavetões como aqueles pra jogar um monte de cacareco dentro e esconder a bagunça em uma situação de emergência. No quarto, é uma opção que exige mais espaço do ambiente, mas se der pra usar toda aquela caixa que está abaixo da cama, é de se pensar. As duas são do Apartment Therapy.

cozinhadiferente

05storage8-24-09_rect540

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: