h1

Rever conceitos, rever objetos

September 2, 2009

Ainda que eu separe o lixo, procure evitar disperdício, prefira alguns alimentos orgânicos e me sinta terrivelmente mal quando esqueço de levar minha sacola ao supermercado, confesso que minha ideia de decoração não envolve (ainda) conceitos como reaproveitamento, restauração e renovação de objetos ou móveis. Imagino uma casa nova com coisas novas, lindas, feitas sob medida – tirando a mesa de jantar, claro, que é uma mesa antiga da família do meu pai. Também não sou exatamente uma artesã ou artista, uma dessas pessoas que bate o olho numa cômoda velha e enxerga um móvel perfeito pra cozinha – e sabe como transformar uma coisa em outra.

Mas me inscrevi ontem lá na comunidade da revista Casa & Jardim e estou espantada com o quanto de coisa legal o pessoal anda fazendo por aí com materiais simples e baratos. E não são necessariamente aquelas coisas  – que eu acho meio cafonas – de bater o olho e pensar “Puxa, que legal, isso aqui é um conjunto de gavetas transformado em estante!”. Tem que ter um olho muito bom pra olhar pra essa foto e saber como ela foi feita, né, vamos combinar.

Pois eis que passeando por lá, encontro esta estante. Achei linda, elegante. Não posso dizer que quero ter uma igual – até porque a altura das prateleiras é bastante inadequada para usá-la como estante de livros (que é o que nós precisamos), mas não posso deixar de dizer que é uma ideia genial. Se a gente precisasse de algo mais decorativo, com certeza seria uma imagem para levar em consideração.

No fim das contas, o que descobri é que, se ainda não penso em reinventar objetos, está na hora de reinventar minhas ideias.

Leave a Reply

