h1

Pensando em preto na cozinha

October 4, 2009

Se eu parar pra pensar, acho que nunca fui a uma casa em que os armários da cozinha fossem pretos. Branco é clássico, e sempre remete à ideia de limpeza, higiene. E chatice, não? Hoje, no apartamento alugado que moramos, temos armários com portas verdes e brancas. São legais, mas não acho que traduzem muito bem nossa personalidade. Não sei. O mais importante é que, ao pensar em ter uma cozinha totalmente integrada à sala, não dá pra ignorar o design e as cores dos armários. Praticidade e limpeza não são tudo nessa vida. Me dei conta do quanto eu acho legais esses armários pretos quando vi esta foto de um projeto feito pelo Marcelo Rosenbaun para o quadro Lar Doce Lar:

balcaopreto_07

Então resolvi ver as opções da Tok & Stok que, aliás, geralmente é de onde saem os móveis do Lar Doce Lar. São mesmo lindos e bem funcionais, como dá pra ver pelas fotos abaixo. No site, em “Produtos”, dá pra ver melhor os módulos disponíveis.

balcaopreto_tok01

balcaopreto_tok02

Mas foi só vendo as fotos que o pessoal coloca no Flickr que cheguei à conclusão que não é a cor dos armários que define o estilo da cozinha. Mesmo usando o preto, cada uma ganha uma cara diferente:

balcaopreto_01balcaopreto_04

balcaopreto_06

balcaopreto_05

balcaopreto_03

balcaopreto_02

Leave a Reply

